Um acampamento de verão na Carolina do Sul, chamado Crossroads Summer Camp, está testemunhando um avivamento cristão entre a chamada Geração Z, composta por pessoas nascidas entre 1999 e 2015.
Fundado em 1996 por Clayton King, um evangelista itinerante que busca alcançar a próxima geração, o acampamento acontece no campus da Anderson University. King enfatiza que aproximadamente 85% de todos os cristãos convertidos na América tomam a decisão de aceitar Cristo como Salvador antes dos 19 anos.
A Geração Z é composta por nativos digitais, cresceram em meio a dispositivos tecnológicos como iPads e iPhones, e a pesquisa mostra que uma parcela significativa é classificada como “nenhum religioso”, indicando nenhuma afiliação religiosa. Diante disso, King e sua equipe estão empenhados em compartilhar o evangelho com essa geração.
O objetivo é pregar e ensinar a Bíblia, compartilhando o amor de Deus com eles desde cedo, antes que o mundo os influencie negativamente. No atual Crossroads Summer Camp, mais de 3.000 campistas aceitaram Jesus como seu salvador pessoal.
King atribui esse aumento nas salvações ao fato de que a Geração Z percebe o vazio nas ideologias e materialismo do mundo. Ao experimentarem a presença de Deus e a verdade do Evangelho, eles encontram satisfação verdadeira.
O avivamento também é visível na família de King, com sua esposa, Sharie, e seu filho Jacob, também se dedicando ao evangelismo. Eles acreditam que a Geração Z está em busca de identidade e anseia pela verdade.
Hoje, o Clayton King Ministries atende a todas as faixas etárias, oferecendo conferências sobre casamento, treinamento e viagens missionárias. Além disso, Clayton prega na NewSpring Church, que possui vários locais na Carolina do Sul.
Após 36 anos compartilhando o evangelho, a mensagem de King permanece a mesma, e ele acredita que a Geração Z está de fato experimentando um reavivamento genuíno, com jovens demonstrando um desejo sincero de se entregarem a Jesus e viverem a fé com convicção.
Com CBN