Evangelismo online leva mais de 100 mil a Cristo na Semana Santa

Registros da Semana Santa deste ano estão sendo chamados de Grande Avivamento da Quarentena.

Registros da Semana Santa deste ano estão sendo chamados de Grande Avivamento da Quarentena. Mais de 100.000 pessoas assistindo a eventos virtuais e transmitidos em países de todo o mundo durante a semana da Sexta-feira Santa responderam ao Evangelho e professaram sua fé em Jesus Cristo, segundo o Pulse, ministério cristão que organizou a programação de evangelismo.

Nick Hall é o fundador do Pulse e disse que as respostas ao Evangelho foram confirmadas através de centrais de atendimento internacionais, e-mail, site e mensagens de texto, e “são evidências de que Deus está trabalhando em meio à pandemia do COVID-19”.

+ Efeito positivo: Evangelismo online explode em meio à pandemia, aponta relatório

“Estávamos literalmente recebendo fotos de smartphones de todo o mundo, como Nigéria, Índia e China, de famílias reunidas em suas salas de estar, em torno de TVs de 18 polegadas, laptops e telas HD assistindo aos nossos cultos”, disse Hall. “As portas dos edifícios de nossa igreja podem ter sido fechadas, mas a igreja não foi fechada. Estamos vivendo um Grande Avivamento de Quarentena, e acho que Deus está apenas começando”.

Susan Harris, diretora de avanço da Pulse, disse à CBN News que a ideia de divulgação nasceu dessa época única em que as pessoas ficam fechadas em casa e conectadas principalmente pela tecnologia.

Na esperança de ter algo especial até a semana da Páscoa, o ministério se preparou para coordenar uma enorme rede de contatos em todo o mundo para reunir as transmissões, tradutores e ministérios de acompanhamento. Harris disse que eles ficaram “maravilhados” e “impressionados com a forma como Deus orquestrou os eventos e abriu portas” para que tudo acontecesse a tempo.

Os espectadores responderam a dois grandes eventos do Ministério Pulse durante a semana da Páscoa: o “Leader Check-In” e o culto da Sexta-feira Santa.

O evento da Sexta-feira Santa do Pulse contou com palestras do próprio fundador do Pulse, Nick Hall renomado apologista cristão e evangelista Ravi Zacharias, o autor best-seller Max Lucado, o campeão do Super Bowl da NFL e treinador do Hall da Fama Tony Dungy, do evangelista Francis Chan e do reverendo Samuel Rodriguez, além dos momentos de louvor com Lauren Daigle, Michael W Smith e a dupla de cantores Kari Jobe e Cody Carnes.

O culto da Sexta-feira Santa foi transmitido em quase 100 países, incluindo Japão, China, Nepal, Tailândia, Índia, Quênia, Nigéria, Ucrânia e Rússia, e foi traduzido para 40 idiomas diferentes.

“Tínhamos tradutores trabalhando em países fechados que estavam arriscando suas vidas para levar essa mensagem em seu idioma para o povo, porque isso faz parte do quão precioso o Evangelho é para eles”, disse Hall.

Antes do evento da Sexta-feira Santa, em uma ação chamada “Leader Check-In”, o Ministério Pulse também procurou ministros e pastores cristãos em todo o mundo para incentivá-los em seu trabalho no fim de semana da Páscoa.

Como resultado, Nick Hall disse que essa pode ter sido a Páscoa mais significativa em um século.

“Os campos nunca estiveram tão prontos para a colheita, pois as pessoas buscam esperança e significado durante esta pandemia global. Pode muito bem ser a maior oportunidade que tivemos para compartilhar o Evangelho, mas corremos o risco de perder essa chance se não apoiarmos nossos pastores”, destacou Hall.

O evento “Líder Check-In” contou com professores e palestrantes cristãos, como o Rev. Samuel Rodriguez, Priscilla Shirer, Beth Moore e Lecrae, artista de hip hop premiado com o Grammy, além de funcionários públicos, senadores americanos James Lankford e Tim Scott, que se juntaram ao seminário online para atualizar a resposta do governo ao COVID-19.

“Sou grato, não pela pandemia, nem pelo COVID-19, mas sou grato por Deus mudar as coisas para o bem coletivo de Seus filhos”, disse o Rev. Rodriguez. “Ele resolverá essas coisas: todas as coisas cooperam para o bem daqueles que acreditam Nele. Sou grato por estar vivo em um tempo como este para experimentar esse novo despertar”.

Susan Harris disse à CBN News que o Pulse que está planejando mais eventos do Leader Check-in em breve e espera tornar o culto da Sexta-feira Santa um acontecimento anual. E considerando a incrível colheita dos eventos deste ano, ela disse: “pense no que pode ser feito para o Senhor com mais tempo para planejar”.

(Com CBN via Guiame)