Da Redação JM Notícia
![](https://jmnoticia.b-cdn.net/wp-content/uploads/2018/07/Filipe-Martins-Eli-Borges-e1531409827723.jpg)
Na eleição de outubro, os cristãos do Tocantins poderão escolher pelo menos dois nomes para votarem para deputado federal, de acordo com as últimas informações de bastidores. Um dos nomes é o deputado e pastor da Assembleia de Deus Eli Borges (SD).
O partido Solidariedade quer Eli Borges na Câmara dos Deputados. Ele já foi vereador de Palmas e está em seu quarto mandato na Assembleia Legislativa. No início deste mês, a Convenção Ciadseta no Tocantins declarou que irá apoiar Eli Borges tanto à reeleição, quanto a deputado federal.
O outro nome que está na iminência para ser candidato a deputado federal é o vereador Filipe Martins, do PSC. O partido PSC trabalhava o nome do deputado estadual Osires Damaso à Câmara dos Deputados, entretanto, Damaso que é o presidente do PSC no Estado, está sendo cotado para disputar uma cadeira ao Senado, em uma possível chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB).
Com ascensão de Damaso ao Senado, o PSC pretende lançar Filipe Martins a deputado federal, que deve sair com o apoio da Convenção Madureira no Estado.
Apesar dessas movimentações, nenhum dos referidos nomes já se manifestaram afirmando que vão disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Madureira
Quem pode sair a deputado estadual é o ex-vereador de Palmas, pastor João Campos, secretário executivo da Convenção de Madureira no Tocantins. Campos é atualmente suplente de deputado federal.