Da redação JM
Quase 46 mil pessoas participaram de um megaevento evangélico na Casa do Athletico Paranaense, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), neste neste sábado (27), para mais de 7 horas de pregações, apresentações musicais e testemunhos. Um total exato de 45.925 desbancou o recorde de público do estádio – que pertencia ao evento UFC 198, que atraiu 45,2 mil pessoas em 2017.
+ Nos últimos dois anos, em média, uma igreja foi aberta por dia no Paraná
+ Convenção Batista Paranaense recebe homenagem na Assembleia Legislativa pelos 100 anos de história
Unidade
O recorde só foi possível graças à unidade das igrejas e seus fieis que, juntos, puderam realizar essa grande celebração que mostrou organização e trouxe grandes resultados espirituais e sociais.
“Ontem, a unidade das Igrejas em Curitiba na Arena da Baixada, bateu recorde de público e deu show. Estive na cidade ministrando durante o período do Carnaval desse ano, em três igrejas diferentes e vi que o que acontece ali não é só foto. Há um povo ali que entendeu que não é sobre bandeiras e impérios particulares, mas é sobre um corpo funcionando junto, mesmo em sua diversidade de funções e propósitos. No Corpo, TODOS são importantes. Parabéns Igreja do Senhor em Curitiba, por irem além do discurso e inspirarem o Brasil!“, escreveu a pastora Helena Tanure.
Números
O evento reuniu mais de 200 igrejas e congregações de Curitiba e região, recebeu caravanas de diversas cidades e até de outros estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além das atividades no palco, montado no centro do gramado, e que teve 16 toneladas de estrutura de som, iluminação e led, o evento contou com diversas ações sociais.
Até este domingo a organização contabilizava 7 mil litros de leite, cerca de 4 mil peças de roupas e 55 metros de cabelos, que agora serão transformados em perucas para pacientes em tratamento de câncer. O leite e as roupas serão destinados a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba. O evento também recebeu 587 livros, que serão destinados à Cristolândia, projeto de recuperação de dependentes químicos, e conseguiu realizar 350 cadastros de doadores de medula, em parceria com o Hemepar.