Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

EUA: Hospital nega transplante de coração para paciente porque ele não está vacinado

“Não vamos distribuir órgãos para alguém que tem poucas chances de viver enquanto outros vacinados têm mais chances de sobreviver”, disse um médico

Publicado

em

Um hospital em Boston, estado de Massachusetts (EUA), está impedindo um homem de receber um transplante de coração porque ele não foi vacinado contra o Covid-19.

David Ferguson disse à WBZ-TV que seu filho DJ, de 31 anos, “está à beira da morte” e que o Brigham and Women’s Hospital o impediu de fazer o transplante que ele precisa mesmo estando no topo da lista para receber um novo coração.

“Como ele não vai receber a vacina contra a Covid-19, tiraram ele da lista de transplante de coração”, contou o pai a uma emissora local.

Em um comunicado à imprensa, o Brigham and Women’s Hospital explicou que vão dar preferência para pacientes que estão vacinados porque estes “tem mais chances de sobreviver” do que os pacientes não vacinados.

“A razão para a exigência é que o sistema imunológico do paciente transplantado está em um estado gravemente enfraquecido após a cirurgia”, diz trecho do comunicado.

O Dr. Arthur Caplan, chefe de ética médica da NYU Grossman School of Medicine, disse à agência de notícias local que imediatamente após qualquer cirurgia de transplante, o sistema imunológico do paciente é essencialmente “desligado”.

“Os órgãos são escassos”, continuou ele. “Não vamos distribuí-los para alguém que tem poucas chances de viver enquanto outros vacinados têm mais chances de sobreviver após a cirurgia.”

Ferguson, que disse que o coração de seu filho está gravemente prejudicado e não pode mais funcionar de forma independente. A família de DJ, que é pai de duas crianças, vai tentar de todas as formas garantir que ele seja operado.

“Mas estamos ficando sem tempo”, acrescentou o pai desesperado. “Acho que meu filho está lutando muito… bravamente e tem integridade e princípios nos quais ele realmente acredita e isso me faz respeitá-lo ainda mais”.

Fonte: CBN News

PUBLICIDADE