Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

EUA: Escola em Illinois distribui panfletos satânicos para crianças

“Preferimos dar às crianças uma apreciação das maravilhas naturais que as cercam, não o medo de horrores eternos de outros mundos”, afirma o Templo Satânico

Publicado

em

Alunos do primeiro ao quinto ano de uma escola em Illinois (EUA) receberam r panfletos promovendo o “Clube Satã” que vai acontecer após as aulas, uma iniciativa do Templo Satânico, organização que visa criticar a influência do cristianismo na sociedade norte-americana.

A campanha convida as crianças a conhecerem o racionalismo. O panfleto distribuído pela Escola Primária Jane Addams, na cidade de Moline convida a crianças para aprenderem sobre “projetos de ciência, quebra-cabeças e jogos, projetos de artes e artesanato, atividades da natureza”.

Os pais usaram as redes sociais para denunciarem a campanha. “Expulse todos os membros do conselho que permitiram que isso ocorresse. Vote em novas pessoas com bom senso, moral e ética”, escreveu um dos pais no Twitter.

Em sua defesa, o distrito escolar defendeu a liberdade de todos os grupos. “Por favor, note que o distrito deve fornecer acesso igual a todos os grupos e que os alunos precisam de permissão dos pais para participar de qualquer evento pós-escola. Nosso foco permanece na segurança dos alunos e na realização dos alunos”, disse a nota da escola.

O Clube Satã foi criado em resposta ao Christian Good News Club (um clube que reúne crianças de escolas públicas para falar sobre o cristianismo) fazendo um contraponto para promover o racionalismo.

“Preferimos dar às crianças uma apreciação das maravilhas naturais que as cercam, não o medo de horrores eternos de outros mundos”, afirma o Templo Satânico em seu site. As informações são do The Cristian Post.

PUBLICIDADE