Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

EUA: Dia Nacional de Oração será marcado com pedidos por justiça racial

Presidente Joe Biden destacou a importância da data celebrada desde 1952

Publicado

em

Por conta da pandemia da covid-19, muitas comemorações do Dia Nacional de Oração nos EUA se tornasse virtual, se tornando uma grande campanha em favor dos que adoeceram e pelas famílias das vítimas fatais da doença.

O Dia Nacional da Oração é celebrado nesta quinta-feira (6) e além dos pedidos em favor dos doentes, os cristãos também clamarão a Deus por justiça racial.

Em Nova York, o clero negro planeja se unir a outras religiões e líderes políticos para exigir que as casas de culto sejam consideradas essenciais à medida que continuam a fornecer ajuda às comunidades negras que foram desproporcionalmente afetadas pelo coronavírus.

Na Carolina do Norte, um conselho de igrejas está orando por coragem após a morte de negros em tiroteios policiais.

E em todo o país, uma transmissão virtual da Força-Tarefa do Dia Nacional de Oração incluirá um pedido de desculpas aos nativos americanos, que perderam terras e vidas como resultado das políticas dos EUA.

O Dia Nacional de Oração foi proclamado pelo Congresso em 1952 e tem sido celebrado na primeira quinta-feira de maio desde 1988.

Joe Biden comenta Dia Nacional de Oração

O site Religion News divulgou trechos de uma declaração do presidente Joe Biden (Democrata) sobre o Dina Nacional de Oração.

“A oração alimentou incontáveis ​​almas e impulsionou movimentos morais – incluindo lutas essenciais contra a injustiça racial, trabalho infantil e violação dos direitos dos americanos deficientes”, disse o presidente dos EUA.

“À medida que continuamos a enfrentar as crises e os desafios de nosso tempo – de uma pandemia mortal, à perda de vidas e meios de subsistência em seu rastro, a uma avaliação da justiça racial, à ameaça existencial da mudança climática – os americanos de fé podem chamar sobre o poder da oração para nos dar esperança e nos elevar para o trabalho que temos pela frente”, completou.

PUBLICIDADE