Ícone do site JM NOTÍCIA

Estrutura física e tecnologia são essenciais para profissionais em home office

O trabalho home office foi adotado por 46% das empresas em 2020, segundo a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise covid-19. E a tendência é que as empresas migrem para o sistema de trabalho remoto de forma total nos próximos anos.

Muitas marcas, inclusive, já estão investindo em estrutura e equipamentos para que, mesmo estando em casa, o funcionário se sinta como se estivesse em ambiente corporativo.

Há pouco mais de um ano, quando a situação de pandemia tomou conta do mundo, empresas tiveram que se preparar em tempo recorde para proteger equipes e ainda manter suas atividades. Estruturas físicas e tecnológicas foram montadas no improviso. O que seria algo temporário, se tornou quase que obrigatório, diante de determinações oficiais e restrições.

Hoje, o trabalho remoto já é realidade em todos os segmentos e requer cuidados, principalmente na infraestrutura tecnológica, uma vez que as reuniões e encontros diversos deixaram de ser presenciais e o trânsito de dados e informações em ambiente virtual é intensa.

O que tem chamado a atenção é que a nova cultura de trabalho está sendo muito bem vista aos olhos das corporações, bem como de seus colaboradores. Ao contrário do esperado, os resultados estão sendo tão, ou mais satisfatórios do que os alcançados presencialmente. De acordo com uma pesquisa recente conduzida pelo Banco do Brasil, implantar o home office pode elevar em aproximadamente 15% a produtividade dos funcionários da empresa – além de gerar economia de 17% nos gastos.

Tecnologia à favor do home office

Em tempos de calls e chamadas de vídeos, a tecnologia também está a favor para facilitar a rotina de trabalho em casa. Existem hoje no mercado, empresas que desenvolvem ferramentas e soluções para manter a normalidade dos processos corporativos dentro do ambiente residencial, oferecendo reuniões remotas à distância, além de promover a segurança de dados e acesso a servidores.

A ES Tech – Soluções Inteligentes é um dessas empresas. Focada em profissionalizar os espaços e facilitar à execução de atividades corporativas cotidianas dentro do home office, a partir da distribuição de soluções de videconferência, comunicação unificada e segurança eletrônica, a empresa tem registrado sucesso nas vendas, que triplicaram potencializando seu negócio, mesmo diante da pandemia.

“Os itens que oferecemos contam com recursos avançados de ampla interoperabilidade, tecnologias que oferecem clareza de áudio, reduzem a fadiga do ouvinte, transformando chamadas de conferência comuns em conversas interativas cristalinas que soam tão naturais, quanto estar no ambiente presencial”, destaca Rubens Branchini, CEO da ES Tech.

Entre os equipamentos de maior procura, destacam-se as soluções de audioconferência e equipamentos de headsets para segmentos diversos, que permitem total interação e conexão entre as equipes da empresa, mesmo à distância. Para videoconferência, as webcams também compõem um dos carros-chefes da empresa. Entre os diferenciais dos dispositivos, destacam-se: vídeos em alta definição em qualquer ambiente, resistente clipe ajustável que facilita a montagem em laptops e monitores externos e cortina de privacidade deslizante, que garante a privacidade, além de funcionam com praticamente todos os aplicativos de videoconferência.

Outro destaque que tem sido útil em tempos de home office é o Status Indicator, um indicador luminoso e sonoro de status de ocupação do usuário indicando para as pessoas em volta se ele está disponível ou ocupado evitando assim, interferências ou situações desagradáveis, durante uma reunião de trabalho.

Sair da versão mobile