O renomado pastor e autor Max Lucado lançou recentemente seu novo livro, “O Que Acontece a Seguir? Um Guia do Viajante Através do Fim Desta Era”, abordando as profecias bíblicas sobre o fim dos tempos. Em entrevista à CBN News, Lucado compartilhou o que o levou a tratar desse tema em sua obra mais recente.
“Estou ficando velho e, conforme envelheço, fico curioso”, disse Lucado, que completará 70 anos em breve. O pastor mencionou que, com o passar dos anos, tem sentido uma crescente fascinação sobre o que está por vir, especialmente com muitos amigos e entes queridos já falecidos. “Pessoalmente, estou super animado com isso”, revelou.
Além de seu interesse pessoal, Lucado destacou a atual condição do mundo como fator importante para escrever o livro. Ele mencionou os recentes conflitos envolvendo Israel, Gaza, Rússia, Ucrânia, China e Taiwan, afirmando que há uma sensação de que “o mundo parece super frágil agora”, à beira de uma possível aniquilação. “Há apenas… essa angústia no mundo”, acrescentou.
Apesar do tema do fim dos tempos gerar ansiedade para alguns, Lucado abordou a importância de encontrar paz e esperança nessas profecias. Ele citou as palavras de Jesus para confortar seus discípulos na véspera de Sua crucificação, quando disse: “Não se turbe o vosso coração… [Na] casa de meu Pai há muitas moradas.”
Lucado também reforçou que o retorno de Jesus é uma verdade central da Bíblia, mencionada mais de 300 vezes no Novo Testamento, e que deveria trazer esperança, especialmente em tempos sombrios. “A promessa do retorno de Cristo… para algumas pessoas, é a única esperança que elas têm.”
Com Faithwire