Da redação JM
O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins (Adetuc), Tom Lyra, esteve reunido na manhã dessa quinta-feira, 4, em São Paulo, na matriz Brasileira da Azul, com o diretor da Azul Viagens, Marcelo Bento Ribeiro e Cezar Grandolfo, com os objetivos de definir e estabelecer prazos para a assinatura do Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) e para a inauguração do voo direto Palmas a Recife.
De acordo com o presidente Tom Lyra, na próxima quinta-feira, 11, às 14 horas, o governador Mauro Carlesse irá receber a diretoria da companhia onde será assinado o Tare, dando a concessão do benefício fiscal. Após a assinatura, no próximo mês de julho, começa então a primeira rota na história do Tocantins, ligando a Região Nordeste do Brasil, Palmas para Recife. Esse trecho irá conectar Palmas com vários países da Europa, como: Portugal, Holanda, Alemanha e França. O reflexo da redução do ICMS foi tão importante, que a empresa área Gol também se comprometeu a retomar a rota Palmas a Brasília novamente. Além disso, terá início o Stopover, um benefício para quem deseja conhecer outros lugares durante uma escala ou conexão que dura mais de 24 horas antes do destino final, via Brasilia pela empresa TAP.
A expectativa é de que outras companhias também ampliem sua oferta de voos, uma vez que o Governo do Tocantins anunciou, em fevereiro, a redução de impostos nos combustíveis das aeronaves que operam nos aeroportos do Estado.