Da redação JM
O escritor e teólogo norte-americano Hank Hanegraaff, também conhecido como o “Homem da Resposta da Bíblia”, revelou como Deus “sobrenaturalmente” o salvou durante um recente encontro com a morte em meio à sua batalha contra o câncer, permitindo-lhe ver seu aniversário de 69 anos.
Em um vídeo postado no dia 17 de julho, o apresentador da transmissão de rádio do “Homem da Resposta da Bíblia”, transmitida nacionalmente, anunciou que passou recentemente por um transplante alogênico de células-tronco – um tratamento potencialmente curativo para o linfoma de células do manto. E a cirurgia foi “bem sucedida”.
Durante a sua internação de 40 dias, Hank disse que ele tinha “tempo para refletir e pensar sobre o que Deus tem para mim nos anos restantes da minha vida”.
“E eu acredito que Deus vai me dar muitos mais anos”, disse ele. “Eu não quero ser presunçoso, mas quase morri … eu desmaiei, fiquei inconsciente. E o tempo na UTI é apenas um borrão. Lembro-me de pequenos pedaços, mas quando meus filhos e minha esposa me contaram sobre o que passei na UTI, era como se estivessem falando de uma pessoa diferente.”
Hanegraaff revelou que, se não fosse por seu filho, David, visitando exatamente no momento certo no hospital, ele não estaria vivo hoje.
“Ele é o único que viu que, de repente, meu discurso foi incoerente e então eu fiquei inconsciente e pegaram as enfermeiras e me internaram na UTI. E essa foi uma aproximação com a morte ”, ele compartilhou. “Eu ainda estou sentindo muitos dos efeitos disso.”
“Isso faz com que você olhe para a vida de maneira completamente diferente”, ele admitiu, acrescentando que o Salmo 118: 17 está “percorrendo” sua mente: “Não vou morrer, mas viver e proclamar o que o SENHOR fez”.
“O Senhor me salvou sobrenaturalmente de morrer”, disse ele. “Novamente, não quero ser presunçoso; só o Senhor conhece nossos dias … Mas os médicos com quem conversei são muito otimistas sobre o sucesso do transplante de células-tronco. ”
Como seu corpo ainda está “resistindo” ao transplante, Hanegraaff disse que será uma “dura batalha por um tempo”. No entanto, ele disse que está “encorajado” e “nutrindo” a si mesmo na Palavra de Deus.
“Dia após dia me sinto mais forte e sou tão encorajado. Ver o dedo de Deus, visível e invisível, é uma coisa maravilhosa ”, disse ele. “Eu sei que toda experiência que temos é preciosa para o Senhor. O sofrimento pelo qual passamos está sendo usado pelo Senhor para nossa salvação ”.
Hanegraaff agradeceu aos seus amigos por suas orações, que, segundo ele, mostraram a “mão invisível, mas visível de Deus, prolongando minha vida e me dando um novo sopro na vida”.
O “Homem da Resposta da Bíblia” foi diagnosticado com linfoma de células do manto, uma forma rara de câncer, em 2017. Em novembro de 2018, ele revelou que seu câncer estava em remissão após um teste clínico.
Em seu último vídeo, o autor cristão ortodoxo disse que em mais de 30 anos de ministério, ele não fez uma pausa – e sua última internação hospitalar foi uma “férias forçadas” que foi “maravilhosa em muitos aspectos” porque ele chegou a passar tempo de qualidade com sua família.
“Eu transformei meu quarto em um santuário”, disse ele. “Muitas pessoas que entraram naquela sala foram tocadas, fizeram perguntas e abriram as portas para conversas. A Deus seja a glória.”
“Apenas uma vida, logo a ser aprovada. Somente o que é feito por Cristo durará ”, continuou ele. “Amanhã, chego ao meu aniversário de 69 anos.”
(Com The Christian Post)