Da Redação JM Notícia
Os pais de alunos do Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva, em Aguiarnópolis (TO), receberam um comunicado anunciando que por falta de recursos a escola não serviria mais merenda, pedindo aos responsáveis que passassem a enviar lanches para seus filhos.
O texto assinado pela equipe gestora da escola declara que a suspensão da merenda será por tempo indeterminado, portanto, desde desta quinta-feira (15) até um segundo comunicado, as crianças só serão alimentadas se os pais enviarem lanches.
Ao JM Notícia, Nilza, responsável pela área de finanças da escola, declarou que a verba da merenda para o ano de 2018 ainda não foi paga. Ela explica que o valor é pago pelo Governo Federal e o governo do Estado entra com uma contrapartida.
A profissional acredita que logo a situação será resolvida, pois o valor é pago todo o ano no mês de abril, porém a escola não conseguiu segurar os recursos para que ele durasse até o pagamento deste ano. Quando a situação for normalizada, os alunos poderão ser alimentados novamente pela escola.