A resposta da pergunta do artigo foi bem dada pelo pastor Renato Vargens quando de uma pequena análise sua acerca de uma musica do grupo Diante do Trono.
Alguns anos atrás o pastor fez críticas à letra da música “A vitória da cruz”, presente no CD “Águas Purificadoras” lançado pelo ministério de louvor Diante do Trono da Igreja Batista Lagoinha em 2000. A canção gerou questionamentos entre pastores e teólogos por conter uma frase controversa que diz: “Jesus crucificado e o inferno em festa se alegrou. Pensaram ter vencido e derrotado o salvador”.
O pastor apontou que essa afirmação é uma inverdade, pois, de acordo com as Escrituras, a morte de Cristo na cruz foi suficiente para vencer Satanás e suas hostes malignas, como está registrado em Gênesis 3:15 e Colossenses 2:15. Portanto, afirmar que os demônios se alegraram ou fizeram festa com a morte de Cristo é um grave equívoco, uma vez que foi exatamente na sua morte que eles foram derrotados.
Vargens também ressaltou que a Bíblia não afirma que o inferno é a morada de Satanás, e que as Escrituras desconstroem esse pensamento, como está registrado em Jó 1:6 e Efésios 6:1-12. Além disso, o diabo tentou impedir e até mesmo matar Jesus antes mesmo de ele chegar à cruz, como registrado em Lucas 4:28-30.
“É importante lembrar que o diabo não é dono de nada e não tem a chave da morte e do inferno, pois Jesus é quem possui essa chave, como está registrado em Apocalipse 1:18.”, concluiu ele.