Da redação
O Tocantins confirmou a primeira morte por dengue grave neste ano. Lembrando que a dengue grave anteriormente era conhecida como dengue hemorrágica. A vítima é de Paraíso do Tocantins, mas a Secretaria de Estado da Saúde não divulgou a identidade do paciente.
Além desse caso confirmado, a morte de outras duas pessoas por suspeita da doença foram descartadas por exames laboratoriais realizados. Os dois casos também foram deste ano.Também foram registrados 171 casos de dengue com sinais de alarme. Esses são casos da doença com quadros mais complexos, mas que não chegam a ser considerados casos de dengue grave.
De janeiro a março de 2019, o número de casos prováveis de dengue no Estado chegou a 8.921, um aumento de 1.900% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 444 casos. A maior parte dos casos está concentrada na região central do Estado, mas o índice de incidência também é alto em municípios das regiões sul e sudoeste.
+ Obreiro da AD Ciadseta morre com suspeita de dengue hemorrágica em Paraíso
+ Tocantins lidera ranking nacional de incidência da dengue
Segundo o Boletim Epidemiológico de Dengue mais recente, 25 cidades estão com alerta vermelho para alta incidência da doença. Só para termos uma ideia das notificações feitas pelos municípios, foram 12.751 comunicados ao Estado até o último dia 21. No mesmo período do ano passado tinham sido notificados apenas 1.436 situações.
Em relação aos casos de dengue confirmados pelo Estado já são 3.169, enquanto no ano passado, no mesmo período foram 330.
Com informações CBN