Redação JM Notícia
Muitos eleitores tocantinenses questionaram o voto dos parlamentares do estado que votaram a favor da reforma da Previdência. O deputado Eli Borges (SD-TO) resolveu gravar um vídeo explicativo para mostrar suas razões para votar favoravelmente ao texto.
Para esclarecimento dos seus eleitores, Eli Borges falou sobre o déficit de R$ 300 milhões que a Previdência terá este ano. E a estimativa é que em 2027 o governo gaste 77% do orçamento com a Previdência, inviabilizando o pagamento das contas.
Além disso, a estimativa é que por conta do déficit, o pagamento das aposentarias e pensões seja inviabilizado nos próximos anos. “Em 2022 não haverá certeza de que o trabalhador receberá sua aposentadoria ou sua pensão”, disse o deputado bastante preocupado com o assunto.
Eli Borges também explica que o Produto Interno Bruto (PIB) ficará em 1%, inviabilizando a geração de emprego, os investimentos em saúde e haverá ausência de investimentos.
Diante de todas essas informações, o parlamentar tocantinense tem a certeza de que votou pelo certo. “O voto sim é o voto correto, é o voto pelo futuro do Brasil e pelo futuro do brasileiro. Que Deus nos abençoe”, completou.
Assista: