Da redação
A Valor Ambiental, empresa responsável pelo recolhimento de lixo em Palmas, suspendeu os serviços nesta segunda-feira (11). A administração alega que a prefeitura da capital atrasou pagamentos e a que dívida já passa dos R$ 13 milhões. Desde cedo, os caminhões foram recolhidos e não estão circulando pela cidade. Ainda não há relatos de lixo acumulado, uma vez que a paralisação começou há poucas horas, informou o G1.
A empresa alega que o último pagamento foi feito no fim de outubro e que os valores eram referentes a serviços prestados em abril. Desde então, afirma não ter recebido as faturas de maio a novembro. A administração da Valor Ambiental disse ainda que enviou um oficio à prefeitura na última semana avisando que os serviços poderiam ser paralisados, mas que não teve retorno.
Em nota, a Prefeitura de Palmas contestou as informações e disse não ter sido avisada sobre a suspensão dos serviços.
Confira a Nota:
Nota
Assunto – Paralisação do serviço de coleta de lixo
Data – 11.11.2019
Tendo em vista o que foi noticiado pela imprensa de que a empresa Valor Ambiental suspendeu sem prévio aviso, nesta segunda-feira (11), o serviço de coleta de lixo na Capital, a Prefeitura de Palmas informa e tranquiliza a população de que não haverá descontinuidade aos serviços.
A Prefeitura esclarece também que ante ao premente encerramento do contrato com a empresa Valor Ambiental, que ocorrerá neste próximo dia 26 de novembro, abriu processo de contratação emergencial para a continuidade dos serviços.
O processo cumpriu todos os trâmites legais, e nesta segunda-feira, 11, às 14 horas, serão abertos os envelopes das propostas.
Na gestão atual, a empresa Valor Ambiental vem recebendo mensalmente os serviços medidos, sendo a última fatura liquidada no dia 1º de novembro, no valor de R$ 2.744 milhões.
A se confirmar a paralisação, a Prefeitura adotará as medidas necessárias para assegurar que a empresa cumpra todas as suas obrigações contratuais.
—
Secretaria Municipal de Comunicação de Palmas