Com proposta de independência e fomento da atividade profissional, o advogado Emerson Cotini iniciou a sua pré-campanha para concorrer ao cargo de Presidente da OAB – Subseção de Araguaína nas eleições que acontecerão na segunda quinzena de novembro.
Profissional atuante, milita há vinte anos no estado do Tocantins. Ele defende que a alternância real de seus representantes é condição indiscutível para a evolução e fortalecimento da instituição classista que pretende estar à frente.
“A OAB é maior, pode e deve fazer muito mais pelos Advogados e Advogadas, contribuindo para um dia a dia produtivo e com menos entraves, precisa voltar seus olhos às pautas relevantes da sociedade e se envolver efetivamente no exercício profissional da Advocacia. Para tanto é imprescindível a renovação de ideias e ideais”, disse Emerson Cotini.
Descentralização
Uma das propostas destacada pelo advogado Dr. Emerson Cotini, é a necessidade de descentralização dos atos de representação e despersonificação da instituição.
“A Ordem é ao seu representante primeiro um honroso encargo. Mas essa honraria deve ser distribuída entre os Advogados e Advogadas, não apenas à Diretoria, mas às Comissões e a todos, sem distinção, que desejem contribuir.”
Afirma ainda o Pré-Candidato estar muito satisfeito com a aceitação de seu nome perante a classe.
“Estou verdadeiramente lisonjeado e grato com a acolhida e com as declarações de apoio. Percebo com isso o latente anseio da classe por uma forma diferente de gestão e representação, mais profissionalizada e autônoma, interagindo com as demais instituições de forma respeitosa, porém aguerrida. É a isso que me proponho. E no que se refere ao apoio na Pré-Campanha, aproveito para agradecer aos Drs. André Francelino de Moura, ex-conselheiro federal, Daniel Cervantes Vilarinho, Rainer Andrade Marques e minha caríssima Colega Jovem Advogada Dra. Carla Andreatta. ”
“Entusiasmo” foi a palavra utilizada pelo advogado Emerson Cotini quando questionado sobre seu sentimento ante à disputa que se aproxima.