Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Em SP, criança sofre parada cardíaca após ser vacinada e Prefeitura suspende vacinação

De acordo com a gestão municipal, a pessoa imunizada tem 10 anos e apresentou evento adverso

Publicado

em

Uma criança de 10 anos sofreu parada cardíaca após ser vacinada contra a Covid-19, no município de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. Após o ocorrido, a Prefeitura decidiu suspender a vacinação na tarde desta quarta-feira (19).

Por meio de nota, a Prefeitura de Lençóis Paulista afirmou que a criança sofreu o evento adverso “12 horas após receber a dose pediátrica da vacina Pfizer“. O comunicado também afirma que a criança está estável e consciente.

De acordo com a Prefeitura, o pai relatou que a criança “apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou”. Ela foi encaminhada à rede de saúde particular para receber atendimento médico, onde foi reanimada.

A Pfizer informou, por meio de nota, que o relato de potencial evento adverso foi submetido à área de farmacovigilância da empresa, conforme estabelece o processo global da companhia.

No texto, a Pfizer também afirma que “não há alertas de segurança graves relacionados ao imunizante”. E acrescenta que a “companhia realiza habitualmente o acompanhamento de relatos de potenciais eventos  adversos  de  seus  produtos,  mantendo  sempre informadas as  autoridades sanitárias brasileiras, de acordo com a regulamentação vigente”.

 

A decisão pela suspensão da vacinação foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em reunião extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira. Na ocasião, ficou estabelecida a interrupção da aplicação de imunizante em crianças entre 5 e 11 anos por sete dias, “em livre demanda”.

 

PUBLICIDADE