Por Gabriela Melo
O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) participou de modo online da última sessão extraordinária realizada pela Assembleia Legislativa (Aleto), nesta terça-feira, 24, para votar o Decreto n° 6.072 do Estado que reconhece estado de calamidade pública no Tocantins. A sessão foi considerada mista por ter uma parte dos deputados de modo presencial ainda e outra parte de modo online.
Geo se posicionou a favor do decreto e participou ativamente da sessão, com ações legislativas paralelas em busca de soluções para a atual situação com o Covid-19. “Precisamos falar da necessidade do isolamento para as pessoas que conhecemos e cumpri-lo. O momento é delicado, mas com os cuidados básicos, de ficar em casa e lavar sempre as mãos, conseguiremos interromper a disseminação do vírus. Precisamos criar consciência”, destacou o deputado.
+ Câmara de Palmas decreta ponto facultativo entre os dias 23 e 27 de março
+ Governo do Tocantins antecipa férias escolares na rede estadual
O Decreto foi aprovado com unanimidade. A videoconferência, apesar de apresentar algumas dificuldades técnicas no início foi melhorando no decorrer da sessão, mostrando que é possível realizar os trabalhos de modo 100% online e que poderá funcionar melhor do que de modo misto.