Da Redação JM Notícia
Em sessão extraordinária, na noite desta terça-feira, 31, após a definição das novas Comissões Permanentes, a Câmara de vereadores da capital, aprovou o Projeto de Lei complementar nº 08, de 16 de junho de 2016, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar empréstimo internacional na ordem U$S 60.870.000,00 milhões de dólares, junto à Corporação Andina de Fomento – CAF. O parecer foi assinado pelo vereador Filipe Fernandes (PSDC).
“Como relator da matéria, fico muito feliz em fazer parte desse momento, pois tivemos o projeto aprovado por unanimidade na Comissão de Finanças, e que agora irá ao plenário e com certeza será aprovado, pois a CAF vem a beneficiar a população de nossa cidade, com obras, asfalto, drenagem, ponte. São cerca de duzentos e quarenta milhões que serão injetados na economia da cidade, trazendo benefícios estrutural, físico e financeiro. Financeiro porque irá gerar a criação de muitos empregos diretos e indiretos, fazendo com que esse dinheiro circule, provocando o crescimento da nossa economia. A nossa cidade só tem a ganhar com esse projeto, pois não estamos falando de política, mas sim de benefícios para a nossa população”, explica o vereador.
De acordo com a Prefeitura de Palmas, o financiamento é destinado à execução do Programa de Requalificação Urbana – Palmas para o Futuro, oriundos de diagnósticos, de projetos de infraestrutura e de estudos técnicos da secretaria Municipal de Infraestrutura e da secretaria de Finanças.
Após aprovação do Projeto de Lei, o vice-presidente da Câmara de Palmas, Léo Barbosa (SD), pediu na tribuna da Câmara, que fosse criada uma comissão para acompanhamento das obras que serão executadas por meio deste empréstimo internacional. ” São obras importantes para nossa cidade e queremos acompanhar de perto o cronograma de execução destas obras que serão realizadas por meio deste empréstimo”, disse Léo Barbosa ao JM Noticia.
Veja abaixo algumas obras que serão executadas por meio deste empréstimo internacional.