O vereador Erivelton Santos (PV) utilizou a internet para prestar contas do seu terceiro mês de mandato na Câmara de Palmas, a Plenária ocorreu neste sábado, 09, e contou com a participação da comunidade. Como vem fazendo desde o primeiro mês de atuação, Erivelton tem informado a população sobre seu trabalho parlamentar, para o qual ele faz questão de contar com a participação popular.
Neste terceiro mês, o Vereador falou sobre seu papel na coordenação da Frente Parlamentar de Enfrentamento a Covid-19, assunto que tem acometido toda a população mundial. Erivelton explicou a atribuição da Frente e revelou que o grupo está atento e ativo, recebendo reivindicações e representações de diversos segmentos da sociedade. Ele lembrou também que aguardam posicionamento da Prefeitura de Palmas sobre as ações promovidas em virtude da pandemia, para isso, convocaram o Secretário Municipal de Saúde a fim de que dê os devidos esclarecimentos.
+ Vereador Erivelton apresenta votos de congratulações pelos 72 anos da CIADSETA
Apesar do novo Coronavirus ser um assunto que tem tomado muitos centros de discussões, o Parlamentar lembrou que suas bandeiras de luta continuam sendo a moradia popular e a regularização fundiária, lembrando do deficte habitacional da Capital e das mais de 20 mil famílias que não têm seus terrenos regularizados. Ele ressaltou a dificuldade das famílias cumprirem isolamento social quando não possuem um lar próprio ou digno, e enfatizou a existência de uma Medida Provisória na Câmara que institui a Secretaria de Assuntos Fundiários, o que segundo ele, poderá acelerar esses procedimentos.
Maria Lucimar Rodrigues da Costa, presidente da Associação de Moradores do Parque da Praia, parabenizou o vereador pelo posicionamento no mandato participativo, “continue fazendo a diferença”. Erivelton concluiu a reunião ouvindo os participantes e deixando-os a vontade para fazerem sugestões, críticas ou solicitações à Casa de Leis ou Prefeitura, e reforçou sua atuação na luta pelo direito a saúde e assistência social.´