Buscando oferecer melhor qualidade de vida aos palmenses, o vereador Eudes Assis apresentou requerimentos importantes na Câmara Municipal de Palmas nesta quarta-feira (22).
Atento às demandas e ouvindo a população, o parlamentar do PSDB tem procurado solucionar problemas na infraestrutura da cidade, pensando também nas áreas da educação, transporte e outros.
No requerimento nº 155/2021, o vereador pede melhorias na iluminação pública na Avenida LO 16 (504 Norte), visando em proporcionar maior visibilidade e evitar transtornos a quem utiliza a avenida.
Para os palmenses que circulam pelo Taquaralto, o parlamentar solicita no requerimento 156/2021 a reforma da passarela em frente ao Ginásio Ayrton Senna.
Assis fala em “inúmeros pedidos dos moradores e usuários da passarela” que o procuraram para informar que a estrutura está danificada.
Buscando facilitar a locomoção dos ciclistas na Avenida Teotônio Segurado, o vereador apresentou o requerimento 157/2021 para a construção de uma ciclovia no canteiro central da referida avenida.
Atualmente, os ciclistas da região precisam disputar o espaço das vias de trânsito com veículos, o que colocam suas vidas em risco.
“Vale ressaltar que as ciclovias criam um trânsito mais fluido, diminuindo a incidência de acidentes em função da disputa entre carros, motos e bicicletas pela via. A faixa especial para ciclistas permite que eles se transportem em sua própria velocidade, sem a pressão de acompanhar o tráfego”, justifica o vereador.
Ainda pensando em proteger a população, o vereador solicitou pelo requerimento 158/2021 a instalação de faixas de pedestre na Avenida NS-10, mais precisamente na via dupla em frente ao Colégio Vinícius de Moraes, Albert Einstein e Ipê.
Já no requerimento 159/2021 versa sobre a construção de banheiros públicos nas praias das ARNOS. Os banheiros existentes pertencem aos quiosques e são fechados quando seus proprietários deixam o local de trabalho.
“A construção trará melhorias significativas para todos que necessitem de utilizar o espaço. Além disso, evitará proliferação de bactérias e fungos, o que coloca até mesmo a vida da população a possíveis contaminações”, declara o parlamentar.