Em nota, Governo explica dispensa de quase 200 contratos temporários no Diário desta sexta, 23

Da Redação JM

O Governo do Tocantins disse nesta semana que vai “cortar na carne” os gastos do executivo a fim de que o Estado tenha condições de desenvolvimento a partir de 2019.

Precisamos cortar agora, para que a economia volte a aquecer, o Estado crescer e as pessoas possam ter mais acesso a empregos e qualidade de vida com o crescimento da sua renda. O corte na carne agora é doloroso, mas necessário. Há governos que resolvem a crise aumentando impostos, mas nós queremos resolver fazendo o nosso dever de casa”, afirmou Carlesse.“, disse o  secretário de Estado da Administração, Edson Cabral.

Governo publica LDO com investimento de 25% das emendas para Saúde

Por isso, outras exonerações e términos de contratos temporários continuam a ser publicados no Diário Oficial do Estado.

Nesta sexta (23) foram mais algumas exonerações e 173 contratos encerrados.

Sobre estes últimos, o Estado divulgou uma nota à imprensa explicando o porquê de seus encerramentos.

Confira a nota:

Nota sobre término de contratos
Sobre as 173 dispensas de servidores temporários, publicadas no Diário Oficial do Estado nº 5.243, desta sexta-feira, 23. O Governo do Tocantins esclarecer que:
138 servidores temporários foram desligados por término do contrato.
15 foram encerrados à pedido dos contratados.
20 se deram por término do período de Licença Maternidade.
Nenhum dos contratos com prazo decorrido poderia ser renovado por motivo de ainda estarmos sob impedimento legal conforme a legislação eleitoral.
Secretaria de Estado da Comunicação Social
Governo do Tocantins