Da Redação do JM Notícia
Com a proximidade do feirado prolongado da Semana Santa as duas principais Casas Legislativas do Estado (Câmara de Vereadores de Palmas e a Assembleia Legislativa) não tiveram sessões deliberativas na manhã desta quarta-feira, 12, por falta de quórum.
A Assembleia ainda chegou abrir a sessão, mas como apenas dez parlamentares compareceram ao Plenário, o número não foi suficiente para deliberar a votação de matéria e a sessão foi encerrada. Na Câmara de Vereadores a sessão também não aconteceu pelo mesmos motivo, mas nem chegou a ser aberta.
Especula-se, nos bastidores, que a tensão no meio político devido a lista do ministro relator da Lava Jato, Edson Fachin, do Superior Tribunal Federal (STF), citar vários nomes de importantes políticos também contribuiu para que o clima nas duas Casas ficasse deserto.
Figuram na lista de Fachin, além da Senadora Kátia Abreu (PMDB), nomes conhecidos da política tocantinenses. Entre os nomes mais ilustres está o do governador do Estado, Marcelo Miranda, também do PMDB, o do deputado federal Irajá Abreu (PSD), dos prefeitos de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), e de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), também aparece na lista, o nome do ex-deputado estadual e presidente Regional do Partido Verde, Marcelo Lelis.
Quem também aparece na Lista são os ex-governadores, Siqueira Campos (sem partido) e Sandoval Cardoso (SD), o deputado estadual, Eduardo Siqueira Campos (DEM) e os ex-prefeitos de Taguatinga, Zélia Queiroz e Eronildes Teixeira.