Pela coligação “Unidos por Divinópolis”, o candidato Rodolfo Botelho (SD), que tem como candidato a vice-prefeito o ex-vereador Serjão Francino (PPS), solicitou junto ao Cartório Eleitoral de Paraíso do Tocantins o Registro de candidatura para concorrer à prefeitura de Divinópolis. A coligação também registrou 18 nomes para concorrer ao cargo de vereador da cidade.
Botelho e Francino homologaram candidaturas no dia 05 de agosto de 2016, para concorrer na chapa de oposição, contra o prefeito e candidato a reeleição, Padre Florisvane (PSD) e o candidato a vice-prefeito o ex-vereador Zé do Getulio (PHS).
Rodolfo que também já foi prefeito a cidade, não poder ir pessoalmente fazer o Registro de sua candidatura, devido está participando das atividades religiosas do Senhor do Bonfim, no município de Araguacema – TO. Na sexta-feira (12), Botelho não teria conseguido registrar a candidatura para concorrer ao certame eleitora, uma vez que a advogada da coligação, Aurea Matos, não teve como acompanhar o ato de registro, por está em outro compromisso de cunho profissional e, portanto, não foi possível efetuar o registro da candidatura.