O pastor e teólogo assembleiano Altair Germano se solidarizou com a Assembleia de Deus em Blumenau (SC) após esta ser vítima de ataque esquerdista por meio de uma matéria tendenciosa do site The Intercept.
“Parabenizo a Assembleia de Deus em Blumenau (SC) pela defesa dos valores cristãos diante do atual cenário pós-moderno, relativista e progressista”, disse o pastor Altair Germano.
Citando o saudoso filósofo conservador britânico Roger Scruton, Germano criticou a ditadura do politicamente correto.
“O politicamente correto nos inscita a ser tão inclusivos quanto pudermos, a não discriminar nem em pensamento ou em palavra, muito menos a agir deliberadamente contra as minorias étnicas, sexuais, religiosas ou comportamentais. Para ser inclusivos, somos encorajados a denegrir aquilo que mais sentimos, acima de tudo, como nosso. […] Apesar de incluírem uma condenação deliberada de pessoas com base em classe, raça, sexo ou cor, o propósito não é excluir o “Outro”, mas condenar a “Nós mesmos”. A bondosa defesa da inclusão disfarça o desejo, nem de longe virtuoso, de excluir aquele que outrora foi o excludente: em outras palavras, a vontade de repudiar o legado cultural que nos define.” (Como ser um Conservador, p. 130, Record).
Leia também:
Diretor de Editora Cristã desmente matéria de site esquerdista contra EBD
Ataque à liderdade religiosa: Site esquerdista quer ‘cancelar’ revista de EBD da Assembleia de Deus
Questão de fé
Germano, por fim, também destacou que “o cristianismo bíblico tem os seus valores, e eles devem ser pregados, ensinados e defendidos”.
“É uma questão de fé, liberdade de expressão e religiosa”, defendeu.
Confira:
Ver essa foto no Instagram