A Convenção Interestadual das Assembleias de Deus Seta no Pará (Ciadseta PA) realizou, na quarta-feira (21), o culto de emancipação do campo de Santana do Araguaia (PA). A cerimônia marcou a posse do pastor Haniel Claro e da missionária Josiane como presidentes da Assembleia de Deus Seta no município.
Em entrevista ao JM Notícia, Haniel descreveu o momento como uma união de “alegria e grande responsabilidade”. Segundo ele, a nova missão será conduzida “com fé, compromisso social e dedicação ao serviço da comunidade”.
O campo era até então liderado pelo pastor Cosmo Claro, presidente da AD Seta em Vila Mandi. A solenidade foi conduzida pelo presidente da convenção, pastor Possidônio Martins, e contou com a presença da mesa diretora da Ciadseta PA, além de coordenadores e supervisores regionais. Entre os presentes estavam o coordenador estadual, pastor Mariano Fernandes, e o supervisor da Área 17, pastor Williams Diógenes.
Pastores presidentes de outros ministérios também participaram do evento, como o pastor Willismar da Silva Bento, da Assembleia de Deus.
Haniel Claro atuou por 11 anos como vice-presidente da AD Seta em Vila Mandi. Natural de Estreito (MA), é graduado em Pedagogia, Matemática, Teologia e Filosofia, com pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Gestão Educacional. É casado com a missionária Josiane Silva, com quem tem dois filhos. O casal foi enviado ao campo de Santana do Araguaia com o apoio da igreja em Vila Mandi e da direção da convenção.