Mais de um milhão de eleitores devem escolher um novo governador para o Tocantins neste domingo (3). A votação começou às 8h e vai até as 17h nas 4.109 seções eleitorais do estado. A eleição suplementar foi convocada após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice dele, Cláudia Lelis (PV) pelo TSE.
Quem vencer a votação fica no cargo até o dia 31 de dezembro de 2018 no mandato tampão e pode disputar a reeleição em outubro para o mandato regular, até o fim de 2022. São sete candidatos na corrida pelo Palácio Araguaia: Carlos Amastha (PSB), Kátia Abreu (PDT), Marcos Souza (PRTB), Márlon Reis (Rede)m Mário Lúcio Avelar (PSOL), Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR).
Nesta votação há uma novidade: o título digital. Quem tiver feito o cadastro no aplicativo e-Título poderá apresentar o celular e não precisa levar outros documentos como o RG e a CNH, pois a conferência é feita por meio da biometria.
Quem não sabe o local em que deve votar pode consultar a seção pela ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral, no telefone 0800-64-86-800, ou acessando a página do Tribunal Superior Eleitoral. Também é possível encontrar o local de votação no aplicativo e-Título.
A apuração começa logo após o término da votação e a estimativa é de que o resultado saia até as 18h. Com informações G1 Tocantins