Da Redação JM Notícia
A vereadora da capital Laudecy Coimbra(SD), eleita pelo Solidariedade confirmou em entrevista ao JM Notícia, na manhã desta quarta-feira, 04, que o SD poderá ir para a base do prefeito Carlos Amastha (PSB). De acordo com a vereadora, a articulação nesse sentido passa pelo ex-deputado Eduardo Gomes, vice-presidente nacional da legenda
” Existe um membro importante do diretório, que é o ex-deputado Eduardo Gomes que quer levar o partido para base do prefeito, mas eu pessoalmente não tenho nenhuma influência no comando o partido. Eu respeito o posicionamento do deputado Wanderlei Barbosa e do vereador Léo Barbosa que são radicalmente contra o prefeito”, disse Coimbra.
REUNIÃO DIRETÓRIO
A vereadora informou na ocasião, que o ex-deputado Eduardo Gomes poderá convocar reunião para discutir adesão à gestão. Para a vereadora, o partido poderá ter prejuízos fora da gestão.
“Você sabe que o que cresce o partido são cargos é a participação na gestão”.
LIBERADA
A vereadora confirmou ainda ao JM Notícia, que foi liberada pela executiva estadual do SD para compor com o governo Carlos Amasha (PSB). “O presidente deputado Vilmar me deixou à vontade para tomar qualquer decisão no que diz respeito à participação da vereadora no governo”.
Segundo informado, o convite para compor o Governo foi feito pelo próprio prefeito Carlos Amastha:
“ Eu falei pra ele que não tinha nenhuma dificuldade, já que não fiz campanha para prefeito, fiz uma campanha independente por falta de apoio e por questões pessoais, não entrei na campanha da Cláudia e disse que estava à vontade para compor com qualquer prefeito que fosse eleito”.
JÚNIOR COIMBRA – A vereadora confirmou também que foi feito convite para que o ex-deputado Júnior Coimbra (sem partido) assuma cargo na gestão Amastha, no entanto, segundo ela, não teria nado acertado nesse sentido. Questionada se o ex-deputado Júnior Coimbra poderá ir para o SD, a vereadora não descartou a possibilidade, mas que Júnior Coimbra não teria pensando ainda nesta possibilidade.
ELEITOS
Em Palmas, o partido Solidariedade elegeu dois vereadores, entre eles, Laudecy Coimbra e Léo Barbosa, o mais votado da capital. No último dia dia 1º, ele também foi eleito vice-presidente da Câmara de Palmas com votos de governistas.
Na capital, o partido é presidido pelo Deputado Wanderlei Barbosa, que realiza uma forte oposição ao prefeito Amastha.