Nesta segunda-feira, 1º, a prefeita Cinthia Ribeiro transferiu a agenda do gabinete para a Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, no distrito de Taquaruçu, em cumprimento a Constituição Estadual e Art. 1º da Lei Orgânica Municipal, que estabelece que as sedes dos Poderes Executivo e Legislativo são transferidas para Taquaruçu no dia 1º de junho de cada ano.
Diferente dos anos anteriores, devido à pandemia, a agenda do executivo municipal foi sem a presença da população e, ainda durante um curto período de tempo.
Segundo a prefeita, esse dia é muito importante para o município, em especial para a população. “Estar em Taquaruçu nesta data é mais do que cumprir protocolo. Temos uma gratidão enorme por esse povo. Desta vez, infelizmente, por causa do enfrentamento da Covid-19 nós não tivemos a oportunidade de atender a população, ouvir seus anseios e demandas. Mesmo assim, estou muito feliz.
Nessa mesma data no ano passado viemos aqui (Taquaruçu) e nos comprometemos a atender diversas demandas que a população nos apresentou. E graças a Deus cumprimos todas”, afirmou Cinthia referindo-se, dentre outras ações, a inauguração da Horta Comunitária de Taquaruçu e recuperação de estradas vicinais.
A prefeita, acompanhada pelo secretário de Saúde, Daniel Borini, visitou as obras do CSC Walter Pereira Morato. Já em fase de acabamento, o Centro de Saúde da Comunidade ampliou sua área de atendimento aos usuários com um bloco de 389 m2, que contará com consultórios odontológico e ginecológico, dois consultórios diferenciados, sala de observação, sala de pequenos procedimentos, sala de vacinas, acolhimento e recepção.
Após a entrega do novo bloco, a Prefeitura dará início à reforma do prédio atual da unidade de saúde.
Saiba + Cínthia Ribeiro rebate críticas e diz que é ‘vírus quem está fechando igrejas, não gestores’