Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Dra. Oliane Prado comemora piso salarial dos enfermeiros: “Conquista histórica”

Como profissional da saúde, a pré-candidata à deputada federal entende a importância de valorizar os profissionais da Enfermagem

Publicado

em

Nesta quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que fixa pisos salariais para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras em todo o país.

Como profissional da Saúde, a dra. Oliane Prado, pré-candidata à deputada federal pelo Patriota Tocantins, comemorou a decisão que tanto irá beneficiar este segmento de trabalhadores.

“O piso salarial da enfermagem é uma conquista histórica e muito merecida, pois reconhece a importância de uma categoria de grande relevância para a saúde do Brasil. Parabéns ao presidente Bolsonaro que reconheceu essa profissão e também ao Congresso Nacional que foi coeso na votação”, disse ela que é fisioterapeuta integrativa e atua em um hospital na capital tocantinense.

Adiantando o debate sobre as questões que envolvem a criação do piso para enfermeiros, a Dra. Oliane reconhece que os custos com a Saúde são muitos, pois envolve investimento em remédios, equipamentos e também com a mão de obra.

Mesmo assim, ela entende que a enfermagem não pode ser desvalorizada. “O mercado sempre se auto regula, creio que a enfermagem e os demais profissionais de saúde, como a fisioterapia que é minha categoria, também alcançarão um piso justo pois saúde não tem preço”.

Dra. Oliane declara que a pandemia serviu para mostrar a importância dos profissionais da saúde que não ficaram em casa, como tantas outras profissões foram obrigadas a ficar. Por isso, a pré-candidata à deputada federal parabeniza a todos que atuaram nessa luta.

“Parabéns a todos os líderes envolvidos nesta conquista! A grande vitória mesmo será do paciente que terá um melhor atendimento pois, com um salário mais justo, o profissional não precisará trabalhar tanto e fazer tantos plantões para ter uma vida digna juntamente com sua família”, encerra.

PUBLICIDADE