Dorinha reforça compromisso com povos indígenas e promete nova escola em Sandolândia

Fotos: Antônio Gonçalves

A candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha (União Brasil), destacou na quinta-feira, 3, em Sandolândia, a atuação junto aos povos indígenas e lembrou ações destinadas ao município ao longo de sua trajetória pública. A reunião, realizada no comitê político em frente à Praça Central, reuniu moradores, oito prefeitos, vereadores e indígenas Javaé e Karajá.

“Quero cumprimentar o povo indígena que está aqui e agradecer o carinho. Tenho muitas obras nas aldeias, entregas na saúde, posto de saúde, trator. É um compromisso que tenho com os povos indígenas desde a época em que fui secretária de Educação”, afirmou Dorinha.

Ao longo de sua atuação parlamentar, a Professora Dorinha destinou e articulou mais de R$ 22 milhões para a saúde indígena, com recursos voltados ao atendimento de comunidades em diferentes regiões do Tocantins.

A candidata também afirmou que pretende basear a campanha no trabalho já realizado. “Eu quero apoio e quero voto, mas não vim aqui prometer. Já trabalhei muito por Sandolândia. Recebi a confiança desta cidade como senadora e voto se retribui com dedicação, respeito e trabalho”, declarou.

Dorinha também assumiu o compromisso de construir uma nova escola em Sandolândia. “Com uma estrutura adequada para atender nossas crianças e jovens”, afirmou.

O prefeito Luciano Barreto citou recursos destinados à saúde, equipamentos e outras ações no município. “Quero reafirmar meu compromisso com a senhora por tudo o que já fez por Sandolândia. Campeã de emendas para nossa cidade”, afirmou.

“É o que vocês podem ir lá e ver”

Presidente da Câmara, Atos Diego também destacou entregas já realizadas no município. “Não estou falando do que Dorinha vai fazer. Estou falando do que vocês podem ir lá e ver agora”, disse.

Dorinha ainda apresentou propostas voltadas à juventude, com qualificação profissional, estágio remunerado e oportunidades de emprego. Segundo ela, o vice Atos Gomes terá participação direta nas políticas para juventude, esporte e educação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM