Da Redação JM Notícia
O grupo dissidentes do PSDC em Palmas, vai se reunir hoje, às 20 horas, para realizar a desfiliação em massa do partido na capital, presidido pelo subsecretário de Desenvolvimento Econômico do município, Gilvan Lino. 16 dos 22 candidatos nas eleições de 2016, devem deixar a legenda.
De acordo com a ex-vereadora Vânia Vidal, o grupo do PSDC se formou com a finalidade de representar o novo nas eleições de 2016, no entanto, afirmou que o grupo dissidentes do PSDC, foi apenas usado pelo atual comando da legenda:
“Saímos fortalecidos com mais de 14 mil votos, conseguimos eleger dois vereadores, pregávamos contra a gestão Amastha, porque não concordamos com a forma de gestão do prefeito. Passada as eleições, Max e Gilvan já tinham conversado com Amastha e fechado aliança. Fomos usados como massa de manobra”, disparou Vânia Vidal.
Critícas
“Os presidentes estão numa boa, Max e Gilvan, enquanto, os que foram para as ruas pedirem votos no sol quente em nome do partido, fora abandonados”.
Vidal ressaltou que, 16 dos 22 candidatos do PSDC nas eleições de 2016, irão se reunir hoje, e decidir em qual partido se filiarem. A reunião vai acontecer às 20 horas. “Fomos convidados pelo PRTB, do presidente Júlio Fidelix. O assunto está na pauta e vai ser tratado também”, disse Vânia.
O JM Notícia tentou ouvir o presidente regional Max Fleury, mas as ligações não foram atendidas.
CRESCIMENTO
O partido saltou de 729 votos em 2012, para 14.114 votos em 2016, elegendo dois vereadores, Filipe 1.418 votos e Vandim da Cerâmica com 1.345 votos.