Na semana passada, os criadores da conta de meme e podcast chamada Worship Leader Probs anunciaram que perderam páginas de mídia social e tiveram que censurar sua marca por causa de uma empresa que reivindicou a propriedade de “dois dos três palavras” em seu nome original. Essa empresa é a Authentic Media, que administra um recurso da igreja chamado Worship Leader.
A Authentic Media detém a marca registrada de “líder de adoração” e no ano passado declarou publicamente que planejava “continuar a defender nossa marca registrada, como fazemos há décadas”. A disputa entre as empresas remonta a outubro de 2022, quando a Authentic Media explicou suas preocupações sobre o nome durante uma ligação com os criadores da conta do meme.
O conflito entre Worship Leader Probs e Worship Leader não era público até a semana passada, quando outra conta popular de mídia social foi pega na disputa de violação de marca registrada.
A página Rogue Worship Leader foi retirada do ar sem aviso por violar as diretrizes da comunidade – especificamente, por violação de marca registrada. A Authentic Media disse que não era sua intenção iniciar a remoção da página de memes com tema de Guerra nas Estrelas, mas que a incluiu em uma lista de outras contas semelhantes no processo de relatar Probs do Líder de Adoração.