Da Redação JM Notícia
O ministério Portas Abertas noticiou a formatura de jovens cristãos bengaleses que fizeram um curso de discipulado para ajudarem na igreja local.
Através desse treinamento, esses jovens poderão se tornar líderes de igrejas domésticas e assim ajudar na evangelização daquele país.
Esses jovens fazem parte de um grupo crescente em Bangladesh: cristãos nascidos em famílias de cristãos ex-muçulmanos. Ou seja, famílias que foram evangelizadas e trocaram o Islã pelo cristianismo.
Através deste treinamento, a Portas Abertas espera fortalecer as igrejas domésticas de cristãos ex-muçulmanos para que possam crescer, mesmo sendo minoria em suas comunidades.
Emocionados, esses 18 jovens agradecem a Deus pelo treinamento, iniciado em 2014. Dishan, um dos graduados, disse: “Por meio do treinamento, eu entendo que eu sou a luz e o sal na minha sociedade. Também aprendi a me comprometer a servir a Jesus e aplicarei o que aprendi”.
Outro graduado, Ashanur Mithu complementa: “Eu estava na escuridão, mas esse treinamento me levou à luz. Eu quero compartilhar essa luz com os outros para que eles também saibam da escuridão”.
Na quinta-feira passada (26), eles participaram de uma cerimônia onde receberam um certificado pela conclusão do curso.