A Diretoria da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) veio a público esclarecer as polêmicas envolvendo o nome da instituição nas últimas semanas. Comandada pela Irmã Ereni Miranda, presidente da IPDA, a manifestação foi por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais da entidade.
“Grande erro” de Léia
Ereni lamentou inicialmente o que chamou de “erro grave” de sua filha, a cantora Léia Miranda, concernente ao fato desta tentar destituir a presidência da IPDA em uma reunião de última hora, ocasião em que até a polícia foi acionada e subiu ao altar da igreja.
Afastada
A cantora Léia foi afastada de suas funções na igreja devido à acusação de um suposto áudio com conteúdo impróprio atribuido a ela.
Acusações contra Diretoria
De acordo com a nota emitada pela igreja, o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da IPDA decidiu afastar Léia das funções administrativas e ministeriaisenquanto as “acusações envolvendo sua conduta e comportamento” são apuradas.
Ela acusou, neste meio tempo, membros da diretoria de ações erradas e envolvimento com a maçonaria.
A mãe da cantora e presidente da IPDA lamentou as ações da filha nos últimos tempos, mas ressaltou que acredita que ela esteja arrependida.
Assista ao vídeo na íntegra:
A IPDA
A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) é uma denominação evangélica pentecostal brasileira, presente em 88 países e com sede na cidade de São Paulo.
Foi fundada no dia 3 de junho de 1962 pelo missionário David Martins de Miranda (1936 – 2015), que alegava que a data e o nome terem sido reveladas a ele por intermédio do Espírito Santo.
A IPDA iniciou com apenas três membros, David, sua mãe Anália Miranda e sua irmã Araci Miranda.
Com o passar dos anos, inúmeras igrejas foram abertas em todos os continentes, totalizando mais de vinte e duas mil.
Após a morte de David Miranda, ocorrida no dia 21 de fevereiro de 2015, sua esposa Ereni de Oliveira Miranda assumiu a presidência.