Da redação JM
O maior filme baseado na fé do ano passado foi, sem dúvida, a adaptação cinematográfica da clássica faixa de MercyMe, “I Can Only Imagine”. O drama, baseado na história de vida de Bart Millard, o artista que escreveu o hit Canção cristã, arrecadou mais de US $ 85 milhões nas bilheterias, apesar de um orçamento de apenas US $ 7 milhões. Tudo somado, foi um sucesso estrondoso.
No entanto, este filme não foi apenas popular entre os evangélicos americanos. Sua influência missional continua a se expandir pelo mundo, como o diretor Jon Erwin explicou na recente convenção da National Religious Broadcasters.
“Quando um filme é um sucesso na América … ele vai no piloto automático global”, explicou Erwin na convenção popular . “Então, todos esses países ao redor do mundo começam a pagar pelo direito de traduzir e distribuir seu filme. Então é o Evangelho do piloto automático com fins lucrativos ”.
Quase inacreditavelmente, Erwin observou que a China, que tem sido o lar de algumas das mais ferozes perseguições cristãs nos últimos anos, realmente financiou a tradução do filme.
“Acho muito interessante que no mesmo ano em que a China realmente restringiu … o cristianismo, eles pagaram por ‘I Can Only Imagine'”, disse ele. “Eles pagaram pelo direito de traduzi-lo e distribuí-lo ao seu povo. Isso aconteceu em mais de 100 países ao redor do mundo com nossos filmes. ”
Erwin explicou que, quando um público americano joga seu apoio por trás de um filme, você pode garantir que ele será visto em todo o mundo. Com o lançamento de filmes baseados na fé, ele disse, isso representa uma oportunidade maravilhosa para espalhar o evangelho através do filme.
“O que acontece é que, quando você assiste a um filme nos Estados Unidos, e compra seu ingresso, e esse filme se torna um sucesso, você está praticamente garantido que 10 pessoas ao redor do mundo vão vê-lo em seu nome por causa dessas incríveis coisas chamadas de promoções de saída ”, disse ele. “E, de fato, há muitos lugares ao redor do mundo onde você pode fazer mais em um cinema do que você pode fazer abertamente nas ruas. É incrível o quão longe a mensagem chega. ”
Na parte de trás do surpreendente sucesso de seu filme, Andrew e Jon Erwin agora planejam formar um novo empreendimento de produção de filmes chamado “Kingdom Studios”, que trabalhará ao lado da Lionsgate para distribuir filmes baseados na fé bem produzidos no mainstream.
“Estamos aqui para sonhar”, disse Erwin à multidão no NRB. “Estamos sonhando com isso há muito tempo.”
Os irmãos têm vários títulos na lista, incluindo “I Still Believe”, que contará a história do cantor cristão Jeremy Camp, que perdeu a mulher para o câncer de ovário menos de um ano depois do casamento.
Camp anunciou a produção do filme no início deste mês, pedindo por “oração pela pureza em todo este processo”.
“Ore para que Deus use isso para curar e restaurar”, acrescentou Camp do próximo filme, que leva o nome de seu hit de mesmo nome. “Eu quero que Deus seja glorificado em tudo o que acontece.”
O filme está previsto para ser lançado em março de 2020.