Diogo Fernandes solicita modificação na Lei de Transportes por aplicativos
Da redação
Na manhã de quarta-feira, 03, o vereador Diogo Fernandes usou a tribuna para solicitar a alteração da lei Municipal 2330/2017, que regulamenta o transporte por aplicativo. Foi apresentado por ele, um Projeto de Lei com as devidas colocações, que seguirá para apreciação dos pares.
O vereador sugeriu que seja incluída na lei a reserva de 30% da frota para motoristas capacitados em lidar com pessoas que necessitam de atendimento especial, a exemplo do autismo. “Essa propositura irá contribuir bastante com o transporte. É preciso ter o devido cuidado com as pessoas que utilizam o aplicativo. Creio que os motoristas de Uber precisam receber um treinamento para lidar com a situação” defende o parlamentar.
Fernandes faz referência ao caso da família expulsa, pelo motorista, durante viagem por aplicativo, por motivo de um dos passageiros ser uma criança com autismo, que teve uma crise ao ser colocada na cadeirinha de segurança. O vereador lembrou que no dia de ontem, foi comemorado o Dia Internacional do Autismo, data que visa conscientizar as pessoas acerca do tema e disseminar a importância da inclusão.
Para o vereador, é fundamental combater qualquer forma de discriminação em todos os sentidos, principalmente em viagens pelo aplicativo, pois é um momento em que tanto o usuário quanto a empresa necessitam do serviço.