Da Redação JM Notícia
Nesta quinta-feira (21) a empresa BRK Ambiental será ouvida na Câmara de Palmas, onde explicará sobre a tarifa de coleta de esgoto e o percentual cobrado pela empresa na capital tocantinense.
O pedido de explicações foi feito pelo vereador Diogo Fernandes enquanto Presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação que discutia os valores cobrados pela empresa.
A Comissão analisa o projeto de lei de nº 105/2017 “que dispões sobre a tarifa de esgotamento sanitário cobrada pela concessionária BRK Ambiental em Palmas”. O projeto prevê a redução até de 40% na cobrança da taxa da coleta de esgoto.
Fernandes argumenta que Palmas é a cidade com a maior taxa de esgoto do Estado e pede a diminuição desse tributo. “Em Tocantinópolis no ano passado o Juiz Arióstenis Guimarães Vieira, determinou que a empresa reduzisse a taxa da coleta de esgoto de 80% pra 50% em cumprimento a um decreto da Prefeitura, no Município de Araguaína a taxa de coleta de esgoto é de 40%, Palmas é uma das cidades que com a maior taxa de esgoto, sendo que nem toda a comunidade é contemplada com a coleta de tratamento de esgoto, com a vinda BRK ambiental na comissão poderemos estudar melhor a diminuição dessa taxa” afirmou o vereador.