Johan Toet, um líder de viagem missionária, testemunhou uma experiência de fé e cura milagrosa ao acreditar que foi curado da Febre Amarela por Jesus, apesar do diagnóstico médico devastador.
Após retornar de uma missão ao Brasil, Toet contraiu a Febre Amarela, um vírus mortal. Sem saber da gravidade de sua condição, ele começou a se sentir extremamente mal um dia depois de chegar ao seu país de origem. “Eu mal conseguia respirar e estava me sentindo muito, muito, muito mal… Eu realmente senti que ia morrer”, lembrou Toet.
Levado a um hospital especializado em doenças tropicais, os médicos diagnosticaram o vírus e informaram que ele não sobreviveria. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, “metade dos pacientes que entram nessa fase tóxica morrem em 10 a 14 dias”. O médico advertiu sobre a possibilidade de falência de órgãos e uma condição crítica.
Apesar do diagnóstico desolador, Toet manteve uma postura de fé. “Deixe-me dizer que não vou morrer, mas vou viver porque meu Deus tem um futuro promissor para mim”, afirmou. Ele orou a Deus e fez uma declaração de fé, afirmando continuamente as promessas divinas.
Toet usou sua crença na autoridade dada por Deus para enfrentar a situação. “Agora, em Nome de Jesus, eu repreendo tudo o que ela [a médica] me disse. Eu quebro essa maldição sobre minha vida… Essa febre amarela deve morrer agora mesmo em Nome de Jesus”, declarou. Ele afirmou que, mesmo que morresse, continuaria a louvar a Deus. Imediatamente, sentiu a cura se manifestando em seu corpo. “Havia uma paz sobre mim que não consigo explicar. Eu sabia que estava curado”, testemunhou.
De acordo com Christian Learning, após passar por uma série de testes que confirmaram sua recuperação completa, Toet continuou a declarar a cura de Deus sobre sua vida e retomou sua saúde. Ele foi convidado a compartilhar seu testemunho em um seminário médico, onde apresentou sua história de fé e cura milagrosa para uma plateia de centenas de profissionais da área.
Foto: gospelprime