Michael Snyder, especialista em escatologia, falou sobre a iminência do Armagedom. Em artigo recente, Snyder alertou os leitores sobre os três principais conflitos que definirão a Terceira Guerra Mundial. Dois já estão se cumprindo e o terceiro não vai demorar acontecer.
O primeiro conflito é entre os Estados Unidos e a Rússia, que evoluiu para uma guerra em grande escala na Ucrânia. Apesar da ajuda dos EUA, incluindo equipamento militar e inteligência, os russos continuam progredindo.
O segundo conflito é entre Israel e o Irã. As forças israelenses já estão atacando as forças pró-iranianas na Síria, mas um conflito em grande escala pode irromper a qualquer momento. Houve relatos de que o Irã está perto de construir suas próprias bombas nucleares, com estimativas sugerindo que isso poderia acontecer em menos de 12 dias.
O terceiro conflito é um colapso econômico global, que Snyder acredita ser iminente devido à pandemia em curso e ao aumento da inflação.
Teologia
O artigo o escatologista fala sobre o fim dos tempos. Porém, mais especificamente, na interpretação da teologia pentecostal a Bíblia relata sobre a Batalha do Armagedom, em que os exércitos liderados pelo Anticristo se reunirão no vale do Armagedom para destruir Israel. A intenção é exterminar o país e a batalha será travada em apenas um dia. Apesar de Israel não ter condições de vencer com suas armas humanas, lutará bravamente. No entanto, um terço da população judaica morrerá e as mulheres serão vítimas de violência. A situação será extremamente crítica para Israel.
Quando a situação parecer insustentável, Jesus descerá para ajudar Israel, conforme descrito em Zacarias 14:3-5. Ele destruirá as nações que atacarem Jerusalém, conforme profetizado em Zacarias 12:8-9. Somente nesse momento, Israel reconhecerá que Jesus é o Messias, conforme profetizado em Ezequiel 37.