Na escala da programação estão os nomes dos preletores: Apóstolo Adriano-ES, Pr Washigton-DF, Pr Adão Santos-CE, Pr Abílio Santana-BA, Pr Ânguelo Galvão-SP, Pr Francisco-GO, Bispo Uziel Batista-DF, Pr Jair Candin-Bahia, Pr Marcos Silva-DF e Pr Napoleão Falcão-Ceará; a participação musical tem destaque para o cantor sertanejo Gerson Rufino e Banda, de São Paulo, que fará show gospel no último dia do conclave.
Com feedback positivo de centenas de pessoas, o tradicional “Projeto de Vida” da igreja Assembleia de Deus Restaurando Vidas, (IDERV), toma novas proporções este ano com o declínio dos outros “Projetos” que migraram para dezembro do ano passado, o tornando o maior evento evangélico do mês de janeiro no Sul do Estado.
Além de estimular a fé dos participantes para viverem com esperança em dias melhores, as ministrações fazem os fiéis refletirem e avaliarem sobre os avanços, conquistas, problemas resolvidos e pendências que ficaram no ano de 2016; mas tem seu foco em instigar os ouvintes para o planejamento e perspectiva em bons êxitos vindouros em 2017, nas áreas: material, relacional, mental e espiritual.
As 12 etapas ou módulos do planejamento de vida propostos pela igreja (IDERV), são divididos em 12 dias, onde cada dia é simbolicamente um mês do ano decorrente. Com abordagens temáticas profundas e detalhadas por preletores reconhecidos nacionalmente, como Napoleão Falcão e Abílio Santana, o evento chega no seu quarto dia com a preleção do Apóstolo Adriano-ES, e do sanfoneiro do Rio Grande do Norte, Dennis Silva, ex-integrante da Banda de Forró “Saia Rodada”.
Nesta quarta-feira, 06, durante o evento religioso a pastora Esther Sepúlveda afirmou no púlpito que para realizar o “Projeto de Vida” não teve e não aceita aliciamento e/ou comprometimento político ou empresarial, “Deus não aceita barganha com ninguém”, proferiu e acrescentou que os recursos são todos provenientes dos dízimos e ofertas dos fiéis de sua igreja. “Deus vê o coração de um adorador e de uma adoradora que é grato a Ele, e quer ver a obra dele crescer nesta terra”, finalizou a Pastora mencionando sobre as contribuições voluntárias.