A dízima é uma prática bíblica e que tem sido motivo de bênção para muitas pessoas que nela acreditam e praticam. Ao longo dos séculos são inúmeros testemunhos de seus bons frutos. Consiste em dar 10% do nosso salário, bens ou outros ganhos à igreja ou ao trabalho de Deus. Dizimar pode ser um grande desafio, mas também traz muitas bênçãos para aqueles que o fazem.
Primeiro, dizimar nos ajuda a sermos obedientes. Deuteronômio 14: 22–23 diz: “E se o teu coração se inflamar, e se estenderes as tuas mãos a Deus, então darás ao Senhor o teu dízimo daquilo que se aumentar“. Nesta passagem, Deus nos pede para sermos obedientes e dar a Ele um décimo de tudo o que ganhamos. Isso nos ajuda a manter nosso foco na obediência a Deus, e nos lembra que tudo o que temos veio Dele.
Além disso, dizimar nos ensina a colocar outros acima de nós. Quando damos 10% de nossa renda à igreja, mostramos que estamos dispostos a compartilhar o que Deus nos deu. Isso nos ensina a sermos generosos com os outros e estar dispostos a fazer sacrifícios para ajudar os necessitados.
O dizimista também tem a promessa de que Deus abençoará sua vida. Malaquias 3: 10 diz: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai–me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênçãos sem medida“. Aqui temos a promessa de Deus de nos abençoar se formos fiéis em dizimar. Isso nos lembra que Deus é o nosso provedor e nos dá a promessa de que Ele abençoará nossas vidas se formos obedientes a Ele.
Por último, dizimar nos ajuda a nos manter focados em Deus. Quando damos de nossas finanças à obra de Deus, nos lembramos de que Ele é o nosso único verdadeiro Senhor. Isso nos ajuda a colocar tudo na perspectiva certa e nos faz lembrar que Deus é quem nos abençoa e nos prove.
Dizimar é uma prática antiga que tem sido usada há muitos séculos. É um grande desafio, mas também traz muitas bênçãos para aqueles que o fazem. Dizimar nos ensina a sermos obedientes, a colocar outros acima de nós, a confiar na promessa de Deus de nos abençoar e a nos manter focados em Deus.
Você é dizimista?