Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Deputados aprovam projeto de Eli Borges que cria o Dia Nacional do Cristão

Texto foi escrito em parceria com a deputada Dra. Soraya Manato (PTB-ES)

Publicado

em

O deputado federal Eli Borges (PL-TO) é co-autor, ao lado da deputada Dra. Soraya Manato (PTB-ES), do Projeto de Lei 2832/2021 que institui o  Dia Nacional do Cristão aprovado recentemente na Câmara dos Deputados.

O texto determina o primeiro domingo do mês de junho para ser o Dia Nacional do Cristão, data que está relacionada ao

 primeiro e segundo Concílio de Constantinopla que aconteceram entre os meses de maio e junho do século III d.C., criando a síntese das verdades centrais da fé cristã que são:

  • Cânone 1: Se alguém não reconhece a única natureza ou substância (oysia) do Pai, Filho e Espírito Santo, sua única virtude e poder, uma Trindade consubstancial, uma só divindade adorada em três pessoas (hypostáseis) ou caracteres (prósôpa), seja anátema. Porque existe um só Deus e Pai, do qual procedem todas as coisas, e um só Senhor Jesus Cristo, através do qual são todas as coisas, e um só Espírito Santo, no qual estão todas as coisas.
  • Cânone 10: Se alguém não confessar que aquele que foi crucificado na carne, Nosso Senhor Jesus Cristo, é o verdadeiro Deus e Senhor da glória, parte da santa Trindade, seja anátema.

“Considerada a relevância desses eventos para a consolidação dos fundamentos da fé cristã, bem como as datas em que se realizaram, propõe-se a instituição do primeiro domingo do mês de junho como o Dia Nacional do Cristão, como momento de celebração unificador de todos os cristãos”, diz o documento aprovado.

O texto agora segue para o Senado Federal e, se aprovado, seguirá para a sanção presidencial.

PUBLICIDADE