Da Redação JM Notícia
Entre os requerimentos aprovados na ordem do dia matutina desta quarta-feira, 16, está uma solicitação do deputado Wanderlei Barbosa (SD) de informações referentes ao quantitativo de policiais que se encontram na reserva, de 2014 a 2016. De acordo com Wanderlei, o objetivo é verificar os cargos vagos e sugerir ao Governo a realização de novo concurso para os quadros da Polícia Militar.
“Temos que garantir segurança à população, não podemos deixar da forma como está. A população está refém dos marginais, e a realização do concurso é uma forma de trazer um pouco mais de segurança”, afirmou Wanderlei ao JM Notícia.
O deputado disse que vai acompanhar de perto e sugerir o quanto antes a realização do concurso público.
Vagas
A Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) confirmou para este ano a realização de um novo concurso público para soldados e oficiais da corporação. Segundo informação, o certame está previsto no Plano Plurianual e deve oferecer 1.000 vagas para soldado e 30 para oficial.
Para entrar na disputa, os interessados devem ter o Ensino Médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,63m para homens e de 1,60m para mulheres, entre outras exigências. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.