Da Redação JM Notícia
O deputado estadual Zé Roberto (PT) quer que o edital do concurso da Procuradoria do Estado seja suspenso para readequarem o salário inicial oferecido aos procuradores que entrarem neste processo seletivo.
O valor de R$ 26 mil mensais, é muito próximo do valor do teto do funcionalismo que é de R$ 33,7 mil. “Um Estado pobre como o Tocantins, que não paga todas as suas obrigações com os servidores, não pode se dar ao luxo de pagar um salário inicial que é praticamente o valor do teto”, afirmou.
Nesta quarta-feira (7), o parlamentar voltou a falar sobre o assunto, dizendo que sua preocupação não é cancelar o concurso, mas sim ajustar o salário. “Não dá para aceitar que uma carreira já entra no Estado ganhando o teto, não existe plano de carreira, porque ele já entra ganhando o teto”.
Em sua visão, é necessário reverter o quadro para que a PGE tenha um plano de carreira para que o salário seja aumentado conforme os anos de trabalho. “A PGE, como todas as carreiras, tem que ter um plano de carreira. Não podemos pagar esse salário absurdo que é proposto pelo concurso”, concluiu.