Morreu nesta quinta-feira (11), o deputado estadual evangélico João Isidório (Avante), filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante). João tinha 29 anos e se afogou na praia de Loreto, em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador.
O parlamentar chegou a ser socorrido pelo Graer e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu.
João Isidório foi o deputado estadual mais votado na Bahia nas eleições de 2018. Ele teve 110.540 votos (1,59%). O segundo colocado foi Rosemberg (PT) com 101.945 votos (1,46%) e o terceiro a ultrapassar a barreira dos 100 mil votos foi Diego Coronel (PSD), com 100.273 votos (1,44%).
Evangélico, tinha uma plataforma conservadora e moralista, a exemplo do pai. Era cotado para ser candidato a deputado federal em 2022, ocupando uma vaga em Brasília. Fora da vida política, era cantor, compositor e coordenador da Fundação Dr. Jesus, em Candeias, que atua na recuperação de pessoas usuárias de drogas.
Nas redes sociais, algumas personalidades da política baiana lamentaram o falecimento de João. Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto falou da perda que a morte do deputado representa para a política baiana e destacou o empenho de João Isidório em pautas sociais. “A Assembleia Legislativa perdeu um parlamentar dedicado, trabalhador e que sempre foi coerente com suas ideias. Em sua breve vida política, João Isidório deixou como marca o olhar voltado às questões sociais”, declarou.