Da redação JM – Ricardo Costa
O deputado federal Pr. Eli Borges recebeu em seu gabinete no dia 13 de fevereiro, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse. Na oportunidade, o pastor Eli Borges falou sobre a questão da ideologia de gênero que fora inserida no documento curricular da educação infantil e fundamental para o território do Tocantins, publicado no Diário Oficial do dia 11 de fevereiro.
Sobre o assunto, o governador prometeu atender esta reivindicação e assumiu um compromisso de não adotar esta política no Estado.
Além da temática complexa, foram tratados outros assuntos relativos aos orçamentos (recursos para o Tocantins).
Luta contra a ideologia de gênero
O deputado federal Eli Borges contou com exclusividade ao JM Notícia, de seu gabinete em Brasília, como interveio para ajudar a retirar a ideologia de gênero do documento que trata do currículo escolar da educação de ensino infantil e fundamental do Tocantins. “Eu quero dizer a todos os irmãos e amigos do estado que outra vez fui instrumento de Deus nesse bom combate”, pontuou o pastor, respeitado pelo seu histórico em defesa da família no Tocantins.
Eli conta que “imediatamente após a divulgação desta matéria” entrou em contato via um áudio junto ao governador Mauro Carlesse, que “imediatamente após ouvir e entender o que estava acontecendo já convocou a secretária da educação” e a partir daí, relata Eli Borges, “já começou-se um trabalho junto ao Conselho Estadual de Educação”, o deputado ainda acrescenta que via seu irmão Joel Borges já foi feita audiência virtual.
O parlamentar revela que já no dia 12 de fevereiro, data da matéria divulgada pelo JM Notícia, havia “recebido uma resposta positiva da mudança deste texto, que acabou acontecendo.”
Vitória
O CEE publicou no dia 14 de fevereiro a Resolução nº 004/2019 já com as devidas alterações e sem a ideologia de gênero em sua redação. A notícia foi celebrada por toda sociedade que lutou contra essa decisão velada da inclusão da ideologia de gênero no currículo escolar do estado.
Reconhecimento
O pastor e deputado Eli Borges pontua sua participação para explicar que na parte que compete a ele está agindo e também reconhece o trabalho de muitas outras pessoas que foram,pressionaram e fizeram o seu trabalho.
Participação no CEE
O deputado esclarece ainda que desde julho de 2018 não está mais atuando no CEE devido a questões referentes ao processo eleitoral que o levou à Câmara, porém deixou alguém o representando.
“Mas eu não deixei o Conselho desassistido. Indiquei lá outro pastor para que pudesse fazer as minhas vezes, se esse fato se confirmou ou não, é uma questão de Governo.”
Borges relata que quanto estava no CEE participou de debates sobre essa temática da ideologia de gênero e sempre se posicionou contrário.
“Há uma especulação também acerca disso e eu sou muito cuidadoso, até porque isso é um patrimônio que eu tenho: a defesa da família”, pontua.
Governador
No vídeo, Eli Borges parabeniza o governador Mauro Carlesse que ao tomar conhecimento do fato, “se movimentou no sentindo de não permitir que a ideologia de gênero pudesse reinar em nosso meio.”
Outro combate
Ao final de sua fala, o deputado Eli convoca ainda os tocantinenses para o ajudarem em oração em um “segundo combate” que enfrenta no momento: a questão da homofobia no STF.
“Quando não ganharam essa guerra na Câmara Federal e no Senado, recorreram ao Supremo e ajuizaram e o STF está julgando isso desde quarta-feira, e ai não tenho o que fazer a não ser pedir que você ore”, alertou Borges.
Assista na íntegra: