Da Redação JM Notícia
O deputado estadual Eli Borges se encontrará com os pais e com uma aluna da Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira para entender o que foi abordado para crianças de 11 a 14 anos e concretizar as medidas necessárias para punir os responsáveis.
O parlamentar lembrou que a Constituição Federal, o ECA e os planos de educação Nacional, Estadual e Municipal já determinaram como o assunto deve ser tratado, denunciando assim os excessos praticados pelos envolvidos na palestra “E Agora”.
“As questões ideologia de gênero e sexualidade devem ser conduzida nas escolas através do livro de biologia, respeitando as faixas etárias”, lembrou o deputado que faz parte do Conselho Estadual de Educação.
Por conta disto, o parlamentar irá levar o caso à Justiça. “O colégio Anísio Teixeira não entendeu seus limites”, declarou Eli Borges ao citar a aula de sexo oral e anal para crianças durante a palestra.
“O que fazer se a legislação já tratou disto? Punir aqueles que estão trabalhando nesta temática com excessos. O caminho é o do Judiciário e eu me comprometo com a sociedade palmense para defender da família”, completou.
Assista: