Representando a Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Eli Borges (Solidariedade-TO) rebateu a fala preconceituosa e cristofóbica do deputado psolista Glauber Braga, que chamou a Bancada Evangélica de fundamentalista e ligada à ideologia fascista. Eli defendeu os membro da Frente em vídeo divulgado nesta sexta-feira, 05.
As ofensas de Glauber foram feitas durante a votação do texto-base da medida provisória que autoriza emissoras de TV e rádio a realizar sorteios em suas programações (MP 923 de 2020) nesta quinta-feira, 04.
Assista o ataque feito por Braga no vídeo abaixo:
Fala incoerente
O deputado tocantinense classificou a fala de Braga como incoerente, além de ensinar a ele o que é realmente o fascismo, ideologia que nada tem a ver com o cristianismo.
+ Documentário detalha perseguição aos cristãos no mundo
“Não temos nenhuma tendência de fundamentalismo porque nós somos radicalmente contra qualquer jeito, estilo, forma política em que a ditadura prevaleça. Pelo contrário, em qualquer parte do mundo o cristianismo está diretamente ligado à democracia. O cristão é democrático por essência“, explicou o parlamentar Eli Borges.
Assista: